Politica de Garantia

O QUE NÃO ESTÁ COBERTO PELA GARANTIA? 

  •     O custo de transporte do material avariado.
  •     Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
  •     Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
  •     Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
  •     Equipamentos abertos por entidades estranhas à Music Stage ®.
  •     Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

Posto isso, a Music Stage ® não dará garantia, nem se responsabiliza pelos equipamentos danificados por deficiente manuseamento, instalação ou configuração. Também qualquer alteração ao produto original invalida a garantia.

 

GARANTIA?

Os artigos comercializados pela Music Stage ® na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  •     A Music Stage ® é meramente uma distribuidora;
  •     Todos os produtos comercializados pela Music Stage ® não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a Music Stage ® passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  •     Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos para consumidores finais. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  •     Situações em que o adquirente, pessoa coletiva ou singular é um utilizador profissional, isto é, destina os bens adquiridos a um uso profissional (industrial, serviços, etc.) a garantia do bem móvel é de 6 meses, conforme Decreto-Lei nº47 344, de 24 de Novembro de 1966.
  •     Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia do portátil que procura;
  •     Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  •     Em casos de RMA, a Music Stage ® compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Music Stage ®). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  •     No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
  •     Os pedidos de RMA são efetuados no formulário indicado acima. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  •     Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  •     Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  •     Em nenhum caso a Music Stage ® poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  •     O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 90 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Music Stage ® deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da Music Stage ® a título de usucapião. Em caso de dívida, a Music Stage ® goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
  •     Especial Xiaomi: Só serão aceites aberturas de RMA em produtos Xiaomi, quando acompanhados com o respetivo produto, caixa, carregador e manuais, sem padrões e contas google ou xiaomi.
  •     Caso não se verifique o indicado o mesmo será devolvido, onde será necessário realizar um novo pedido.